top of page
  • comunicacao6949

Audiência Pública Virtual: Comissão Extraordinária De Segurança Pública

[Atualização: 25/10/2021] Confira o vídeo da audiência na íntegra:


Tema/Pauta: Carta do Fórum em Defesa da Vida.

Em 2020 o Fórum em Defesa da Vida, juntamente com outros movimentos de luta, elaboraram uma carta aos candidatos à prefeitura de São Paulo com propostas para a segurança pública do município, que foi assinada por mais de 30 entidades. Dentre as propostas sugeridas, a carta destacou a criação de um *Controle Social da Guarda Civil Metropolitana*. Apesar de a GCM contar com seus próprios mecanismos de controle, a proposta elaborada pelos movimentos aponta ser de fundamental importância ter uma ouvidoria sem vínculos com o Estado ou com a GCM. Uma ouvidoria que necessariamente seja composta por uma indicação da sociedade civil através de lista tríplice encaminhada ao prefeito.

Convidados: Movimentos sociais e entidades de luta, Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania), Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo e Ministério Público. 

PARTICIPE!

Você pode se inscrever para participar da videoconferência, basta entrar no link abaixo e seguir as instruções para preenchimento do formulário de inscrição:

ACOMPANHE!

Para quem quiser apenas acompanhar, a audiência será transmitida ao vivo no canal oficial no Youtube da Câmara Municipal de São Paulo: https://www.youtube.com/user/camarasaopaulo

1 visualização0 comentário

Komentarze


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page