top of page
  • comunicacao6949

CDHEP oferece formação de Práticas da Justiça Restaurativa em Olinda


Entre os dias 8 a 12 de junho aconteceu o curso “Práticas da Justiça Restaurativa” no Centro de Pastoral dos Pescadores em Olinda, PE com participação de treze pessoas, grupo formados por cinco entidades com atuação na área socioeducativa em João Pessoa e Olinda.

Participaram da formação o Coletivo Mulher Vida, Grupo Ruas e Praças, Cáritas Brasileira REG NEII, Grupo Adolescer (RECIFE) e o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste em sua maioria jovens ou profissionais dedicados ao trabalho com juventude. Neste momento, todos atendem um projeto em parceria com escolas da rede pública onde desenvolvem programas educativos de prevenção à violência e atendem situações de conflito.

Este grupo fez o curso de Fundamentos da Justiça Restaurativa com Joana Blaney e sentiram que esta formação contribuiu muito para o trabalho que desempenham, assim fizeram todo esforço para firmar-se mais nesta direção. Por isso, saímos da formação animada com a difusão dessas práticas e com a certeza de impacto nos ambientes escolares.


Os conflitos presentes no dia a dia das escolas desafiam o grupo a dar respostas restaurativas. Esse foi o empenho ao longo dos cinco dias de intenso trabalho. Lançamos e puxamos a rede no empenho de nos restaurar, adquirir ferramentas que facilitem este trabalho nas escolas.

4 visualizações0 comentário

Comments


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page