Com a chegada da pandemia no Brasil e a necessidade do isolamento social, muitas pessoas perderam o emprego formal ou foram obrigadas a suspenderem suas atividades econômicas informais, o que impactou diretamente na redução ou até na perda de suas rendas. Em muitas situações o desemprego chegou para mais de um dos membros da família ou à todos de uma mesma residência e o resultado disso são contas de aluguel, água, luz se acumulando. Além disso, em muitas casas falta o essencial: a alimentação.
Desde o mês de abril, o CDHEP tem recebido pedidos de apoio de pessoas que viram suas vidas mudarem com a pandemia. Já atendemos 65 famílias com doações de cestas básicas, sabonetes, máscaras em tecido e transferência direta de recursos para pagamento de contas de extrema urgência ou compra de gás de cozinha, por exemplo. Todas elas estão devidamente cadastradas e, nesse momento, com referência nas práticas de educação popular, estamos iniciando um processo de acompanhamento e escuta de cada família para que sejam identificadas outras necessidades e potencialidades, além do apoio afetivo.
Para que esse trabalho continue, decidimos abrir um pedido de ajuda financeira para que seja criado um fundo emergencial que tem como objetivo apoiar de forma 60 famílias moradoras do Capão Redondo e distritos próximos com R$200,00 por mês. Sabemos que essa pequena ajuda fará a diferença na vida dessas pessoas, ao mesmo tempo em que desenhamos de forma conjunta e colaborativa outras possibilidades para elas.
Dados bancários:
Banco Bradesco
Agência: 1432
Conta Corrente: 0072131-0
Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo
CNPJ: 61.580.080/0001-96
Você também pode doar com cartão de crédito via Pay Pal, clicando em “Contribua com o Fundo Emergencial Covid-19” ou no botão vermelho na lateral direita do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp para dúvidas (11) 98147-2058 ou no email adm.cdhep@cdhep.org.br.
Contamos com sua colaboração. Fraterno abraço!
Comments