top of page
  • comunicacao6949

Conclusão da primeira turma do “Educa Lab: laboratório de Educomunicação e outros fazeres”

Na quarta-feira, 1º de dezembro, realizamos a cerimônia de encerramento das atividades da primeira turma do projeto “Educa Lab: laboratório de Educomunicação e outros fazeres”, seguindo todos procedimentos exigidos para prevenção da Covid-19.

O projeto, que teve início em março deste ano, originalmente previa encontros presenciais semanais. No entanto, por conta da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a pandemia para o Covid-19, as atividades presenciais tiveram que ser suspensas. Diante do novo cenário, a educadora Janaína Soares Gallo, passou a realizar encontros virtuais com as jovens participantes  toda semana, para que o processo de aprendizagem não fosse interrompido.

“Durante o ano de 2020, tivemos a participação de oito jovens mulheres. As participantes da primeira turma do projeto foram indicadas por instituições e educadores do território e parceiros do CDHEP”, contou Janaína.

As instituições parceiras do projeto Educa Lab são: Rede Ubuntu – Educação Popular, Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides da Cunha e Escola Estadual Professora Carolina Cintra Da Silveira, além das professoras da rede pública de ensino que atuam na região Paula Beatriz de Souza Cruz e Aline Cristina Santos Barbosa.

Em 2021, o CDHEP espera abrir mais duas turmas ao longo do ano. A proposta é que a segunda turma seja formada por jovens mulheres indicadas pelas próprias participantes da primeira turma, de modo que todas se sintam fortalecidas e encorajadas e que, ao final dos 36 meses de projeto,  seja formada uma rede de jovens mulheres.


Nome das participantes: Ana Karoline Nascimento da Silva Vanessa Macedo De Santana Santana Rita de Cassia Silva de Sousa Taina Domiciano Wesmelin Vieira de Araujo Iara machado Dourado Marcelino Marijane Meuriele de Araujo Yasmim dos Santos Souza

5 visualizações0 comentário

Kommentare


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page