top of page
  • comunicacao6949

Formação de facilitadores e facilitadoras de Justiça Restaurativa em Barueri

Desde o final de 2018 o CDHEP realiza uma ação para o encaminhamento e atendimento de casos do sistema de justiça criminal, em fase de inquérito ou de processo, no Núcleo de Justiça Restaurativa estabelecido na comarca de Barueri, na Grande São Paulo. O projeto Restaurando o Justo é financiado pelo Instituto Betty e Jacob Lafer

Além do foco no encaminhamento e atendimentos dos casos, algo que, desde o seu início, levou a esforços de sensibilização junto a profissionais do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca de Barueri, o projeto contribui para o fortalecimento de uma política pública municipal de Justiça Restaurativa, um movimento que começou na cidade a partir de iniciativas nos idos de 2011.

Como parte desse processo e por intermédio de articulações do Núcleo de Justiça Restaurativa de Barueri, coordenado pela juíza Daniela Nudeliman Guiguet Leal, o CDHEP realizou uma formação de facilitadores e facilitadoras de Justiça Restaurativa online com 60 horas/aula entre maio e junho de 2021. Uma segunda etapa presencial, de 30horas/aula, dedica a metodologias e práticas de Justiça Restaurativa, aconteceu entre outubro e novembro de 2021.

Foram formadas/os  agentes de diversos lugares institucionais da rede de serviços públicos do município como  educação, assistência social, Ministério Público, dentre outros.

23 visualizações0 comentário

Comments


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page