top of page
  • comunicacao6949

Mapeamento: Onde estão os e as adolescentes da zona sul?

No dia 5 de setembro de 2019 o CDHEP – Centro de Direitos Humanos e Educação Popular participou do lançamento do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Esse comitê é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A articulação tem como objetivo elaborar diagnósticos sobre a questão dos homicídios de adolescentes no estado, definir indicadores e fomentar políticas públicas intersetoriais voltadas à prevenção.

Na ocasião, foram criados e iniciados 4 grupos de trabalho (GT1 – Dados, Pesquisa e Método; GT2 – Políticas Públicas Intersintitucionais; GT3 – Território em Pauta; GT4 – O adolescente e o sistema de justiça).

O CDHEP está participando das reuniões dos GT1 e GT3, sendo este último – Território em Pauta. Na última reunião realizada no GT3, no dia 07/11/2019, foi acordado realizarmos o mapeamento dos espaços de atuação com adolescente no território da Zona Sul.

Acreditamos que esse esforço deve ser coletivo, envolvendo as entidades, movimentos e equipamentos públicos que atuam com adolescentes no território ou com o tema da violência/defesa dos Direitos Humanos.

Dessa forma, convidamos todos e todas para se reunirem conosco no dia 21/11/2019 às 18h no CDHEP com o intuito de pensarmos coletivamente sobre a representatividade neste comitê, bem como sobre o mapeamento proposto.

EndereçoRua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180 – Parque Maria Helena, São Paulo – SP, 05855-300

3 visualizações0 comentário

Comentarios


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page