top of page
  • comunicacao6949

CDHEP presente no Encontro Nacional – Proteção Popular de Defensoras/es de Direitos Humanos


confira mais fotos no

Nos últimos dias 17, 18 e 19 deste mês foi realizado em Brasília, no CCM – Centro Cultural Missionário (905 Norte), o Encontro Nacional – Proteção Popular de Defensoras/es de Direitos Humanos, o encontro faz parte do Projeto Sementes de Proteção e reuniu representantes de todos os estados do Brasil com o objetivo de avançar na implementação da iniciativa de Proteção Popular fazendo o aprofundamento dos temas da atuação e o fortalecimento do engajamento na efetivação dos compromissos do conjunto das organizações e sujeitos/as participantes.

O CDHEP integra o projeto como organização de referência no Estado de São Paulo e esteve presente com o objetivo de discutir o desenvolvimento de ações de defesa, promoção e proteção dos direitos dos/as defensores/as populares de DH e fortalecimento de entidades com atuação no território do estado. O evento ainda contou com o lançamento da publicação Pedagogia da Proteção Popular de Defensoras/es de DH, além da Carta Aberta pela Democracia e pela Vida de Defensoras/es de Direitos Humanos (Leia na íntegra) lida em Ato Público em frente a Praça dos Três Poderes, em Brasília.  

O Projeto Sementes de Proteção é desenvolvido pela SMDH, MNDH, Abong e We World GVC Onlus, com participação associada da CPT, da ABGLT, AMDH e CIMI e co-financiamento da da União Europeia. Acesse:sementesdeprotecao.org.br 

3 visualizações0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page