top of page
  • comunicacao6949

Não ao fechamento permanente do Pronto-Socorro do Hospital M’ Boi Mirim


Créditos Foto: Tulio Vidal

ATO COMEMORATIVO DE REABERTURA

O Hospital do M’ Boi Mirim é um equipamento de saúde conquistado pela luta do povo. Em 2003 o Fórum em Defesa da Vida, importante espaço de luta do território, organizou e mobilizou uma manifestação reivindicatória pela construção do Hospital M’ Boi Mirim.  O ato público reuniu sete mil pessoas e culminou no comprometimento do secretário de saúde da época na aquisição do terreno e construção do hospital. No final desse ano o Hospital M’ Boi Mirim foi pauta da 8ª Caminhada Pela Vida e Pela Paz, com o tema “Hospital M’ Boi Mirim” onde participaram aproximadamente 8 mil pessoas, com ampla cobertura da mídia.

A luta pela construção desse hospital surge pela vasta necessidade de atendimento de saúde, pois os serviços da região não eram suficientes para suprir as necessidades da população que tinha de fazer longos deslocamentos para buscar atendimento em Santo Amaro e em outras regiões da cidade. Depois de muita luta popular o hospital foi inaugurado no dia 08 de abril de 2008 para atender a população do M’Boi Mirim composta pelos bairros do Jardim Ângela, Jardim São Luiz e arredores.

Devido a pandemia seu pronto-socorro foi fechado para o hospital ser referência de atendimento de covid para a cidade, no entanto agora estamos em outro momento da pandemia e o hospital já não é mais referência de atendimento de covid. Para o território é urgente a reabertura do nosso pronto-socorro. O pronto-socorro do Hospital M’ Boi FECHADO promove a DESASSISTÊNCIA e VIOLA O DIREITO HUMANO À SAÚDE de nossa população por não garantir o atendimento imediato às necessidades de  saúde de urgência e emergência, por isso pedimos a sua reabertura imediata. 

Devido a forte mobilização popular, essa semana o pronto-socorro foi reaberto. Para comemorar e mostrar que estamos em luta pela saúde de nossa população, sexta-feira o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo- CDHEP junto ao movimento popular de saúde de M’ Boi Mirim e outros movimentos e entidades da região, estará presente no ato comemorativo de reabertura.

VENHA PARA O ATO CONOSCO! 5 de Novembro às 10h na frente do Hospital!

11 visualizações0 comentário

Comments


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page