top of page
Logo CRESAN Branco.png
DH-icone.png
EP-icone.png
#alimentação #saúde #segurança

realização

logo-home.png

patrocínio

dka_hilfwerk_kjsoe_farbe.png
SOBRE O CRESAN

O projeto busca contribuir com a implementação de um Centro de Referência Local em Segurança Alimentar e Nutricional, tendo em vista a promoção do direito humano à alimentação de qualidade e com a participação popular de mulheres, crianças e outros atores que desenvolvem ações com alguma interface com as práticas de segurança alimentar e nutricional (SAN) na periferia Sul da cidade de São Paulo. A iniciativa, estruturada a partir de três eixos de atuação – abastecimento e articulação em rede, educação alimentar, e produção e consumo de alimentos; contará com dois espaços destinados a apoiar as formações, vivências e trabalhos em grupos, sendo esses, uma cozinha-escola e horta-escola comunitárias.

 

O objetivo dos espaços comunitários e formativos é promover práticas e diálogos em segurança alimentar e nutricional através de cursos e oficinas com mulheres e crianças em situação de insegurança alimentar, tendo como temas de aprendizagem a produção de alimentos, hortas urbanas, ciclo alimentar, estudo de solo, ervas medicinais, dentre outros; no eixo de produção e consumo de alimentos. E, a partir da linha de educação alimentar, a formação em panificação enriquecida, aproveitamento integral de alimentos e consumo consciente. A expectativa é a partir dessa estrutura promover a consolidação de uma rede local articulada e duradora de equipamentos públicos, varejo e produtores locais, entidades sociais do território e universidades em torno de uma política local de acesso, produção e abastecimento de alimentos no território.

IMG_3684.jpg

Formação: Técnicas de

Aproveitamento Integral de Alimentos

Este curso, organizado a partir de 8 encontros, dirige-se a mulheres que atuam e/ou residem na região da periferia sul de SP (Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luís) e tenham interesse em aprender sobre reaproveitamento integral de alimentos.

Caso tenha interesse em realizar o curso em outro espaço, cidade ou estado

envie um email para cdhep@cdhep.org.br

logo-home.png
bottom of page