top of page
  • comunicacao6949

CDHEP promove formação para profissionais da rede pública de saúde

Janaina Gallo e Sabrina Paroli, facilitadoras do CDHEP responsável pela formação.


Na última quinta-feira (14) o CDHEP em parceria com a Supervisão Técnica de Saúde do M’Boi Mirim iniciou uma formação sobre conceitos da Cultura de Paz e da Justiça Restaurativa, com foco no autocuidado e habilidades do facilitador/mediador.

Cerca de 55 pessoas estiveram no primeiro encontro, todos profissionais que atuam em unidades de saúde da rede pública. Ao todo serão realizados dez encontros ao longo do ano de 2019, todos durante as reuniões do Fórum dos Núcleos de Prevenção à Violência que acontecem toda segunda quinta-feira do mês na sede Supervisão Técnica de Saúde M’Boi Mirim.

Segundo Marilucy N. Wandermuren Marucci, Assessora Técnica da área de atenção integral à saúde da pessoa em situação de violência, a proposta da formação contribui bastante com as necessidades identificadas no Fórum: “Avaliamos que a proposta desse curso vem ao encontro de uma das necessidades do nosso território, que é capacitar os profissionais que acompanham às vítimas de violência a elaborarem ações de impacto de promoção à Cultura de Paz e a prevenção à violência “, conta Marilucy.

O Núcleo de Prevenção à Violência (NPV) corresponde a equipe de referência das unidades de saúde, responsável pela organização do atendimento e articulação das ações a serem desencadeadas para a superação da violência e promoção da cultura de paz.

Sobre o projeto

O curso é uma das iniciativas do Núcleo Comunitário de Justiça Restaurativa do CDHEP, que tem como objetivo atuar no território do Capão Redondo e Jardim Ângela dando suporte a entidades, coletivos e equipamentos públicos para superar a cultura punitiva e lidar de forma restaurativa com seus conflitos.

2 visualizações0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page