top of page
  • comunicacao6949

CDHEP promove segunda edição do “Diálogos na Liberdade”

Neste tempo sombrio, quando os fantasmas da violência e do autoritarismo rondam as estruturas do país, a sociedade civil está convocada a fazer “Diálogos na Liberdade”.

O CDHEP – Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo e a Defensoria Pública de São Paulo, juntamente com seus parceiros, promovem no próximo dia 21 de novembro um encontro com tema “(Des) Obediência institucional em tempo de fundamentalismos”, para inspirar pensamentos, despertar ações e resistências e, quem sabe, resgatar o bom humor.

Refletir sobre o tema é necessário devido à rápida transformação social e cultural que leva à procura por mais segurança em troca de liberdade. Nessa busca, os fundamentalismos emergem com força e afirmam a obediência excessiva e literal a noções básicas. Tendem a definir a vida como um modelo ideal sem contradições. Conflitos e diferenças são abafados ou negados, fechando-se à diversidade de um mundo em mutação. Negar o diferente leva à indiferença e negação de si e do outro, características do sujeito obediente.

A vida real pede tomar decisões, conviver com contradições, tensões e incertezas. Demanda conexão consigo mesmo, reconhecimento dos medos, abertura ao diferente, o que faz emergir o sujeito responsável. A vida em comum é possível se, baseada em valores humanos universais como justiça, respeito, empatia e amor.

Informações:

Data: 21/11/2017 das 18h às 21h30 Local: Auditório da Defensoria Pública do Estado de São Paulo Rua Boa Vista, 200 – Centro/ SP

1 visualização0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page