top of page
  • comunicacao6949

Cine CDHEP: instituições recebem sessões de cinema e conversas sobre direitos humanos

Turma da Touca – CCA Ana Maria


As instituições contempladas pelo edital do Cine CDHEP já estão começando a receber as exibições dos documentários que discutem a defesa dos Direitos Humanos. A primeira sessão de cinema itinerante foi realizada no dia 16 de julho com as crianças da Turma da Touca – CCA Ana Maria.

Após as apresentações de dois curtas-metragens, as crianças puderam expor suas visões sobre a defesa dos Direitos Humanos. “Toda criança tem o direito de brincar”, afirmou uma delas. Os pequenos da Turma da Touca se mostraram afiados na discussão, apontando também a importância de toda pessoa ter direito a uma moradia digna e a necessidade de cuidar do meio ambiente.

A sessão contou com a participação de 34 pessoas e se encaixou na agenda dos temas abordados com as crianças no CCA Ana Maria. “O Cine veio ao encontro dos trabalhos pedagógicos que estávamos realizando com as crianças”, apontou Karla Silva Ribeiro, gerente do CCA.

 EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim


Já em 24 de julho, o Cine CDHEP chegou à EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim. O encontro foi voltado para a formação de professoras (es), com a exibição e uma conversa sobre um documentário que aborda a temática da diversidade sexual.

No debate, as (os) 15 professoras (es) presentes dialogaram, dentre outros temas, sobre homossexualidade nas periferias, machismo, estereótipos reproduzidos pela mídia e o papel da educação no acolhimento e na abordagem das questões da diversidade.

As próximas sessões de cinema e debates do Cine CDHEP já estão agendadas para os próximos meses, buscando difundir e promover os direitos humanos.

O Cine CDHEP faz parte do projeto “Educação em Direitos Humanos é direito de todos e todas: implementando um centro de formação na cidade de São Paulo”, iniciativa realizada em convênio com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a qual oferece cursos e atividades gratuitas no âmbito da educação em Direitos Humanos na cidade de São Paulo.

2 visualizações0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page