top of page
  • comunicacao6949

I Seminário de Cultura e Extensão do Instituto de Psicologia da USP

No campo da psicologia, as atividades de extensão têm mobilizado docentes, alunos e funcionários, que ressaltam diferentes perspectivas sobre o significado da atenção às pessoas que buscam a universidade, das intervenções em comunidades externas e da produção coletiva e compartilhada do conhecimento.

Na história do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, diversos sentidos podem ser observados nas atividades de extensão, mas, muitos convergem para uma articulação entre ensino, pesquisa e extensão, caracterizando uma formação profissional na prática e em contato com as populações atendidas.

O I Seminário de Cultura e Extensão do Instituto de Psicologia da USP,  tem como objetivo dar relevo a essas diferentes perspectivas para que possam subsidiar a discussão da relação entre a função da extensão na universidade e seu caráter público.

PROGRAMAÇÃO

🔹Recepção e Inscrições (8h30-9h) 🔹Abertura (9h-9h30) – Prof. Dr. Marcelo de Andrade Roméro– Pró-Reitor de Cultura e Extensão da Universitária da Universidade de São Paulo – Profa. Dra. Marilene Proença Rebello de Souza – Diretora do Instituto de Psicologia /USP – Prof. Dr.Arley Andriolo – Presidente da CCEx-IP/USP – Profa. Dra. Adriana Marcondes Machado – Vice-Presidente da CCEx-IP/USP 🔹Conferência de Abertura (9h30-10h30) – Maria Helena Souza Patto – Profa.Titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo 🔹 Mesa: Extensão Universitária e Direitos Humanos (10h30-12h) “Atenção psicológica ao Departamento Jurídico XI de Agosto: possibilidades de ação conjunta entre estudantes de Psicologia e de Direito” – Henriette Tognetti Penha Morato – Profa. Associadada IP/USP – Joyce Cristina de Oliveira Rezende – Psicóloga e Advogada, Doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, IPUSP / LEFE – Guilherme Della Guardia Pires – Diretor de Recursos Humanos do Departamento Jurídico XI de Agosto, Aluno de graduação do 3º ano da Faculdade de Direito / USP “Extensão Universitária como Prática de Direitos Humanos” – Luis Galeão – Prof. Doutor do IP/USP Silene Amorim Monteiro – Coordenadora de Projetos, CDHEP Campo Limpo (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular) 🔹Almoço (12h-13h30) 🔹Apresentação dos Pôsteres (13h30-14h30) 🔹Mesa: Extensão Universitária e Atenção às Vulnerabilidades (14h30-16h) “Compreensão e Cuidado a Crianças e Adolescentes em situação de Vulnerabilidade Social: A atuação do APOIAR” – Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo – Profa. Associada do IP/USP “Psicologia e povos indígenas: a experiência da Rede Indígena” – Danilo Silva Guimarães – Prof. Doutor do IP/USP – Thiago Schaffer Carvalho – Graduação IP/USP – Marília Antunes Benedito – Graduação IP/USP – Sabine Adriana Rojas Suárez – Graduação IP/USP – David Karai Popygua – Indígena 🔸 SARAU (16h30-18h30) 🔸

Para se inscrever, clique aqui.

3 visualizações0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page