“NENHUM DIREITO A MENOS”
GREVE GERAL NO DIA 28 DE ABRIL DE 2017
O CDHEP – Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo, vem a público fortalecer o chamado de centenas de sindicatos, movimentos, entidades, igrejas e comunidades para a Greve Geral no dia 28 de abril, próxima sexta-feira, frente à grande ameaça que representam as Reformas Trabalhista e Previdenciária, propostas pelo governo ilegítimo do presidente Michel Temer.
A mobilização de toda sociedade é fundamental neste momento, pois precisamos evitar que os direitos conquistados ao longo de décadas e com muita luta sejam destruídos, uma vez que as mudanças aumentarão a já imensa desigualdade existente no Brasil.
O dinheiro que querem reter do bolso de todos os trabalhadores e trabalhadoras, especialmente dos mais pobres, tem um endereço certo: aumentar os lucros de um pequeno grupo de ricos e poderosos deste país. Não podemos permitir que os direitos que garantem uma relação de trabalho justa e o de ter uma velhice com uma aposentadoria digna sejam retirados de nós.
Nos manifestamos também contra a entrega do patrimônio nacional para os grandes grupos econômicos, a paralisação da reforma agrária e da demarcação das terras indígenas, a diminuição de gastos públicos com a saúde e educação e a precarização generalizada das políticas públicas, todas ações deste governo e do Congresso Nacional que só beneficiam o lucro desmedido do mercado financeiro e das grandes corporações internacionais e nacionais.
Nenhum direito a menos! Vamos todos e todas para à luta!
Comments