top of page
  • comunicacao6949

Primeira turma de facilitadorxs de práticas restaurativas da Ocupação Vila Nova Palestina.

Entre os meses de agosto e dezembro de 2019 a equipe do CDHEP Campo Limpo facilitou o curso de formação para facilitadores e facilitadoras de práticas restaurativas para militantes do MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto). As formações aconteceram aos domingos pela manhã na própria ocupação e contou com a presença de cerca de 20 pessoas.

“A formação fortalece uma prática de Justiça Restaurativa popular e comunitária a serviço da construção de um projeto Popular de nação. Com o CDHEP e MTST juntos a luta é para valer”, diz Mariana Pasqual, coordenadora do CDHEP.

O objetivo é implementar um núcleo comunitário de práticas restaurativas dentro da ocupação para lidar  com os conflitos cotidianos de forma menos punitiva, mais coletiva e solidária.

“Aquilo que ficou mais marcado para mim de toda essa experiência é que a confluência acontece a partir do diálogo. Poder entender que o outro passa por frustrações e problemas como todas nós. É o olhar para o outro, para a sua história e para todos os problemas sociais que a gente vive” , contou Jussara Basso, coordenadora no MTST.


1 visualização0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page