top of page
  • comunicacao6949

Que o povo brasileiro decida o seu futuro!

DIRETAS JÁ COM REFORMA POLÍTICA, CONDUZIDA POR UMA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA.

O CDHEP – Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo, diante das graves denúncias que envolvem o Presidente da República e as elites políticas que o sustentam no poder, junta-se às forças democráticas no país para exigir que prevaleça a garantia da democracia, com mecanismos de participação popular direta, políticas de redução das desigualdades e a democratização da mídia, pois somente assim teremos condições de sanar a atual crise política. Exigimos a saída imediata do presidente ilegítimo e articulador dos interesses golpistas, além da convocação de eleições diretas para presidente e para o Congresso Nacional, com amplo debate sobre a reforma política conduzida por uma Assembleia Constituinte Exclusiva e Soberana.


As forças antidemocráticas que promoveram a destituição da Presidenta legitimamente eleita pelo povo brasileiro, vêm mostrando a sua verdadeira intenção golpista: destruir direitos e conquistas nas últimas décadas por brasileiros e brasileiras – direitos trabalhistas, previdenciários, sociais, políticos e direitos humanos, entre muitos outros, entregando a riqueza nacional às grandes corporações privadas nacionais e multinacionais. Temos assistido o aumento da concentração de riqueza, da violência na cidade e no campo, como consequência da conivência ou omissão do Estado autoritário e violador de direitos!

Não podemos permitir que o atual Congresso, cuja grande maioria de seus deputados e deputadas está comprometido com a corrupção e interesses espúrios, faça a indicação de quem deve presidir o Brasil neste momento de profunda crise política e institucional. É a soberania popular que deve decidir o futuro do país. Só o povo brasileiro tem legitimidade para conduzir o pa à superação da crise que ameaça a democracia e o futuro do país.

Por isso, nos unimos às forças democráticas da sociedade brasileira para conclamar os brasileiros e as brasileiras a exigirem nas ruas, praças e em todos os espaços e rincões deste país: ELEIÇÕES DIRETAS JÁ, COM REFORMA POLÍTICA CONDUZIDA POR UMA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA.

1 visualização0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page