top of page
  • comunicacao6949

Solenidade de posse da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SP


Em 31 de julho de 2019 foi realizada a solenidade da posse das (os) integrantes da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SP. O Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo – CDHEP participou da cerimônia promovida na sede institucional da OAB/SP: Petronella Maria Boonen (Nelly) e Luís Bravo compuseram a mesa de abertura.

A Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SP tem atuação em âmbito estadual, sendo presidida por Viviane Pereira

de Ornellas Cantarelli, com Ana Sofia Schmidt de Oliveira na vice-presidência e Débora Eiseli Barberis como secretária.

Marcando um movimento importante para a disseminação da Justiça Restaurativa no universo jurídico como prática inclusiva e não-violenta para a construção do justo, a implementação dessa Comissão propõe uma iniciativa para se pensar justiça e se lidar com conflitos a partir de operadoras (es) do Direito e de forma mais democrática, participativa e criativa.

A Comissão se apresenta composta por pessoas há muito dedicadas ao movimento da Justiça Restaurativa no Brasil e por profissionais comprometidas (os) com esforços de se superar o atual ambiente de polarização na busca por transformações políticas e sociais não excludentes, significativas e com um olhar para o protagonismo comunitário.

Mais da metade das (os) integrantes da Comissão passou pelos cursos de formação do CDHEP, dentre eles a presidenta Viviane. Janaína Gallo, Gustavo Antonio e Luís Bravo, que hoje atuam no CDHEP, também compõem a Comissão.

4 visualizações0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page