top of page
  • comunicacao6949

VI Ciclo de Conferências Públicas de São Paulo


Entre os meses de julho e novembro, a Defensoria Pública de São Paulo deu início ao

VI Ciclo de Conferências Públicas, a ser realizado em 21 regionais da instituição distribuídas pelo Estado.

Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que os cidadãos participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.

O processo começa pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado que contam com unidades da Defensoria. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual – que neste ano, será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na Capital.

A criação de Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher e de Defesa do Consumidor, além da implementação de uma política de atendimento à gestantes e mães encarceradas, por exemplo, foram algumas das iniciativas implementadas pela Defensoria Pública e que foram aprovadas em um de seus Ciclos de Conferências.

Quer ajudar a definir as prioridades da Defensoria Pública de SP? Então Participe!

No próximo sábado (23), às 8h, acontece a pré-conferência da Regional Sul no CEU Guarapiranga, localizado na Estrada da Baronesa, 1.120 – Parque do Lago.

Para mais informações, acesse o site do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP: www.defensoria.sp.def.br/conferencias

3 visualizações0 comentário

Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png
bottom of page